Marcio Dias organiza o evento OAB BARRA CIDADÃ



Notícias - Cuidados com a Dengue foi tema da reunião do 31 CCS


Reunião mensal do 31 CCS com autoridades e representantes locais
foto de Graça Paes
Na manhã de segunda-feira, (07/11) foi realizada a reunião mensal do 31º Conselho Comunitário de Segurança – 31º CCS, no salão do Clube do Condomínio BarraMares, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Estavam presentes o presidente do 31º Conselho, Cléo Pagliosa, acompanhado de secretários, o assessor especial da presidência da OAB-Barra para Assuntos Comunitários, Dr. Márcio Dias, o novo Comandante do 31º BPM, Ten. Cel Amaral, o Sub-inspetor Edson, da 4ª Inspetoria da Guarda Municipal, a delegada da 42ª DP, Drª Adriana Belém, o delegado da 16ª DP, Dr. Fernando Reis, representantes de associações civis e comunitárias da região.

No encontro, Cléo Pagliosa fez as honras ao novo comandante do batalhão local, que é morador da Barra. Ele se apresentou e contou a todos sua trajetória na PMERJ, assim como resumiu suas passagens pelo QG e pelos batalhões 39º - Belford Roxo e 17º -Ilha do Governador, antes de assumir o 31º BPM. Na ocasião, o comandante também apresentou seus subordinados diretos, o subcomandante, Major Luciano e a Relações Públicas, 1ª Ten. Ana Paula, que estavam presentes. Todos foram unânimes em elogiar o excelente trabalho que anteriormente foi realizado pelo Ten. Gaspar. Após as apresentações foi lido para os presentes o Ofício que solicita ao batalhão o aumento do efetivo nas regiões da Barra e do Recreio e entregue ao representante do batalhão. No decorrer do encontro foi realizada uma palestra sobre a possível epidemia de Dengue no Rio proferida por Gesualdo Silva e Jaqueline Cavalcante do Núcleo de promoção em Saúde da Cap 4, com reforço nos cuidados diários que a população precisa ter para evitar os possíveis focos do mosquito.

A OAB, através do Dr. Márcio, entregou cópia ao 31 CCS da Ação Civil Pública a respeito das câmeras externas nos bancos da região Barra para coibir as ações de saidinha de banco.

Durante o encontro também foram abordadas as questões referentes ao atendimento na emergência do Hospital Municipal Lourenço Jorge, a construção da UPA em frente ao Hospital, que está dividindo opiniões, o aumento das comunidades carentes nas regiões da Barra e do Recreio, o descaso com os problemas do Rio Morto e os problemas e pequenos furtos causados pelos menores infratores, que requerem a parceria da secretaria de Assistência Social. Também foi entregue a Drª Adriana Belem fotos e flyers que comprovam que a casa de shows, não legalizada, Arena do Recreio, mesmo após o fechamento, voltou a funcionar. Representantes da Barralerta falaram sobre a retomada dos projetos Barra Bacana e Via Legal.

Para encerrar foi abordada a questão da manifestação “Mexeu com meu Rio, mexeu com a gente”, onde Orson Welles da Cruz, Assessor da Secretaria de Governo, Seca, se colocou a disposição do 31º CCS para fretar ônibus e fazer faixas para que a Barra tenha representantes na Cinelândia, no próximo dia 10.

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes

"Direito ao Alcance de Todos". Rio de Janeiro: OAB/RJ, 2006.

"Direito ao Alcance de Todos". Rio de Janeiro: OAB/RJ, 2006.
"Multas de Trânsito". Marcio Alexandre Dias da Silva (pág. 80)

Assessoria de Assuntos Comunitários - OAB Barra da Tijuca

Visitantes

Contador de visitas

Postagens populares