| |
Elo entre poder público e associações
Na tarde de quarta-feira, dia 6 de julho, o plantão Barra esteve na sede da 57ª Subseção da OAB, da Barra da Tijuca, para conhecer o núcleo recém criado pelo órgão e batizado de “Assessoria de Assuntos Comunitários”, que tem como objetivo atender os representantes de associações civis e comunitárias da região a fim de realizar uma ponte entre as entidades e o poder público, no que se refere aos problemas sociais das regiões da Barra da Tijuca, Recreio e Vargens, auxiliando no caminho das soluções.
De acordo com o presidente da OAB-Barra, Dr. Luciano Bandeira, o órgão realiza um trabalho diferenciado dos demais conselhos regionais. "A 57ª Subseção atua no atendimento às demandas dos advogados, mas também está inserida na luta cotidiana da comunidade local contra a violência, a poluição e em defesa de melhorias no trânsito e no bairro como um todo. Já que é uma entidade independente, e com credibilidade junto aos órgãos competentes. O setor recém criado vai funcionar como um elo entre sociedade e poder público", declara o presidente. Ele também acrescentou que as mudanças efetivadas na região só foram possíveis porque a nova direção da Seccional teve sensibilidade suficiente para compreender a importância do bairro para o Rio de Janeiro e verificado seu crescimento.
Para ter acesso aos trabalhos do setor, os presidentes de associações civis e comunitárias da região ou seus representantes, devem enviar um e-mail para: assuntoscomunitários.barra@oabrj.oabrj.org.br ou entrar em contato com o Sr. Márcio Dias através do telefone: (21) 2430-5500.
Participaram do encontro o assessor especial da presidência, Marcio Dias, o presidente da 57ª Subseção da OAB, na Barra, Dr. Luciano Bandeira, o conselheiro, Sérgio Queiroz e o diretor tesoureiro, Antonio Ricardo.
A sede da OAB/Barra fica na Avenida das Américas, 3.959, no Shopping Marapendi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Foi inaugurada, no dia 1º de novembro, de 2008 e já nasceu como a segunda maior de todo o Estado, com mais de sete mil advogados e estagiários inscritos.
0 comentários:
Postar um comentário