Reunião mensal do 31 CCS da Barra da Tijuca - Outubro/2011



Mesa da reunião do mês de outubro | foto de Graça Paes/Plantão Barra


Os flanelinhas e a saúde do bairro foram temas do encontro

Na manhã de segunda-feira, (10/10) foi realizada a reunião mensal do 31º Conselho Comunitário de Segurança – 31º CCS, no salão do Clube do Condomínio Ocean Front, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. 
 
Estavam presentes o presidente do 31º Conselho, Cléo Pagliosa, acompanhado de secretários, o assessor especial da presidência da OAB-Barra para Assuntos Comunitários, Dr. Márcio Dias, sub-Comandante do 31º BPM, a Coordenadora dos CCS e diretora do  ISP – Instituto de Segurança Pública, Dra. Edna Pinto de Araújo, o Sub-inspetor Edson, da 4ª Inspetoria da Guarda Municipal, o subprefeito da Barra, Jacarepaguá e Vargens, Tiago Mohamed, Thiago Balzan, assessor da subprefeitura, o administrador Regional da Barra, Alvir Rosa, Delegada Substituta da 16ª DP, Heloísa, representantes de associações civis e comunitárias da região. 

No encontro o sub-comandante do 31º BPM, Ten. Cel. Villares falou sobre o policiamento e o efetivo que foi deslocado para a região no período do Rock in Rio, que contou com a ajuda do 18º BPM, cujo trabalho foi elogiado pela população e do período de permanência no batalhão do comandante Ten.Cel. Gaspar, já que o mesmo foi promovido, porém  até o momento não há uma data definida para sua saída. 

O subprefeito Tiago Mohamed falou sobre o sucesso do Rock in Rio que teve o apoio da Prefeitura, do combate aos flanelinhas e dos principais cuidados com a Dengue, para que se evite uma epidemia no verão. Ele também falou das creches que o município vem inaugurando na região da Barra e anunciou que em breve a academia da terceira idade será inaugurada no Parque das Rosas. 

A OAB, através do Dr. Márcio falou sobre o órgão recém-criado que está estudando o transporte aquaviário da região e solicitou aos moradores das ilhas que entrem em contato com a OAB-Barra, para envio de sugestões de melhorias e reclamações. Já a Dra. Edna Pinto do ISP sugeriu que as reuniões do 31 CCS integrassem também os moradores de áreas carentes da região e que alguns destes encontros fossem realizados nestas áreas.

Na ocasião também foram tratados assuntos referentes ao combate aos flanelinhas na área da Barra e foi solicitada a prefeitura e a OAB, ações conjuntas com o SEOP. Também foram abordadas questões referentes a deficiência na área de saúde, e foi lembrado a todos que no dia 18 de outubro, às 19h30, na sede do CCBT vai ser realizada uma palestra sobre a área de saúde na região, com a presença do secretário de saúde, Hans Dohmann, para tratar diversos assuntos entre eles, o atendimento precário do Hospital Municipal Lourenço. De acordo com a diretoria do 31 CCS, há cerca de um ano já havia sido realizada uma reunião com o secretário municipal de Saúde, onde foi expedido um ofício citando este mesmo problema, e até o momento a situação continua sem solução.

0 comentários:

"Direito ao Alcance de Todos". Rio de Janeiro: OAB/RJ, 2006.

"Direito ao Alcance de Todos". Rio de Janeiro: OAB/RJ, 2006.
"Multas de Trânsito". Marcio Alexandre Dias da Silva (pág. 80)

Assessoria de Assuntos Comunitários - OAB Barra da Tijuca

Visitantes

Contador de visitas

Postagens populares